COLÓQUIO DE MODA 2017

“O Colóquio de Moda acontece anualmente, desde a sua primeira edição, em 2005, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. De caráter itinerante, realiza-se em diferentes regiões do Brasil, nas Instituições de Ensino Superior que ofertam cursos em Moda e/ou Design.”

É o maior congresso científico da área no Brasil e é um espaço de intercâmbio entre estudantes e pesquisadores de Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação que, por meio de um diálogo interdisciplinar e intercultural, objetiva fomentar e apresentar novos cenários sobre o futuro das pesquisas na área de Design e de Moda.

O Colóquio de Moda tem por objetivo abordar a Moda do ponto de vista social, cultural, psicológico e comunicacional, buscando reunir diferentes abordagens e pontos de vista sobre a prática, o ensino e a cultura da Moda. Dessa forma, proporciona o encontro entre pesquisadores, acadêmicos e profissionais de diversas áreas, como a Psicologia, a Sociologia, o Marketing, o Jornalismo, a Administração, as Artes Visuais, o Design, a História e a Arquitetura.

A edição do 13º Colóquio de Moda aconteceu nos dias 11 a 15 de outubro de 2017, no campus da UNESP, na cidade de Bauru, estado de São Paulo.

O curso de Design de Moda do IFRN se fez presente com a apresentação de trabalhos por parte dos alunos e professores:

Movimentos de Subcultura: Quando o Diferente Passa a Ser Convencional.

Aluna: Iara T. Cortes

Professora: Layla de Brito Mendes

A Importância das Fibras Naturais Brasileiras para o Movimento da Ecomoda.

Aluna: Karol Sharon Felipe Pereira

Professora: Layla de Brito Mendes

Corpo Construído: Análise dos Elementos do Design Trabalhados em Produtos de Moda.

Professora: Layla de Brito Mendes

A presença neste evento é de suma importância para aqueles que fazem pesquisa científica na área de Moda, pois é um lugar para trocar experiências e ideias com nomes importantes do setor no país, assim como divulgar os trabalhos produzidos por alunos e professores do curso de Design de Moda do IFRN.

Aluna Iara durante apresentação de trabalho no 13º Colóquio de Moda