5 Anos Espalhando Moda e Conhecimento

 

Em setembro de 2016, a primeira turma de discentes do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda entrou em sala de aula, e hoje estamos completando 5 anos de funcionamento. Apesar do pouco tempo, o curso se destaca com o conceito 5 do MEC, além de inúmeros resultados positivos conquistados por toda equipe de discentes e servidores. Ao longo desses 5 anos já foram formadas 3 turmas de designers e delas surgiram grandes talentos que fundaram marcas própria, ingressaram em empresas estabelecidas e participaram de concursos de moda como o Dragão Fashion Brasil (2018 e 2020, onde alcançou o segundo lugar), Ceará Moda Contemporânea, Fashion for Future, entre outros. Além disso, já são mais de 22 projetos de pesquisa, 14 artigos publicados em Periódico e 56 trabalhos apresentados em Congressos.

Com a missão de impactar vidas através da moda, os alunos do curso desenvolvem e participam de projetos que têm a participação direta da população caicoense e da região, trazendo benefícios para dezenas de pessoas. O Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP NUANCE) é um espaço que vem desde 2017 atendendo a empreendedores, auxiliando varejistas em mapeamentos para entender o perfil de seus consumidores, desenvolvendo coleções de moda para divulgar as vocações locais e, nesse processo, fazendo a inclusão de grupos de mulheres em situações de vulnerabilidade social, a fim de que elas consigam se estabelecer na profissão de costureira, além de ofertar  cursos de formação complementar na área da moda. Todos esses resultados são de esforços coletivos e de grande orgulho para todos que fazem parte. 

Para os próximos anos, esperamos que continuemos a receber mais jovens e adultos criativos e motivados a transformar o nosso entorno em um lugar melhor. Que venham mais 5 anos, mais alunos, mais projetos e mais vidas afetadas por este curso que só tende a crescer. Tornar a moda conhecida para além de sua beleza, e sim como catalisador de impacto positivo na vida dos designers, modelistas, costureiros e empresários faz parte da nossa missão, assim como desenvolver no Seridó um grande centro de confecção de  moda. Avante!